Kawasaki Motorcycle Forums banner

07/08 zx6r kleen air mod

105K views 100 replies 45 participants last post by  wingnutks  
#1 · (Edited)
Este vai ser um post longo, então tenham paciência.
Primeiramente, vamos tirar o aviso legal do caminho.

Esta modificação destina-se apenas a uso em corridas off-road. O uso desta modificação pode anular a garantia de fábrica. Esta modificação pode fazer com que sua motocicleta viole as leis de emissões. Não me responsabilizo por quaisquer dificuldades mecânicas ou ferimentos causados ​​pela tentativa desta modificação. Esta modificação específica se aplica apenas ao Kawasaki zx6r 07/08.

Farei o meu melhor para postar fotos correspondentes para cada etapa. Para alguns de vocês mais avançados em trabalhar nessas motos, pode parecer muito, mas espero também ajudar pessoas novas em chaves.

Observe que este não é um modelo da Califórnia. Eles têm coisas de emissões adicionais.

Passo 1. Remova os plásticos laterais para ter acesso à remoção do assento.
Image

Image

Passo 2. Remova o assento
Image

Então você estará olhando para isso..
Image

Passo 3. Remova o tanque de gasolina
Remova estes 2 parafusos na frente do tanque.
Image

Remova este parafuso na parte traseira do tanque.
Image

Desconecte esta linha do tanque, ela vai pingar um pouco e depois parar.
Image

Você pode então apoiar o tanque com um 2x4 ou algo parecido. Acabei tirando o tanque completamente, o que é um pouco mais complicado, mas desnecessário.
Image

Você também pode colocar algo na cauda e virá-lo assim, se tiver cuidado.
Image

Se remover o tanque completamente, você precisará desconectar isso.
Image

E isto
Image

Agora, esta próxima parte, você não precisa desmontar completamente a caixa de ar como eu fiz, mas pensei em mostrar, já que estou instalando um filtro de ar de corrida BMC de qualquer maneira.
Passo 4. Removendo a caixa de ar
Desconecte isso.
Image

Remova estes 5 parafusos e remova.
Image

Remova todos os parafusos na caixa de ar
Image

Não se esqueça deste bem lá no fundo escondido.
Image

Desconecte esta mangueira
Image

Você deve estar olhando para isso agora.
Image

Remova este parafuso na parte superior da foto pela estrutura
Image

Apenas 20 imagens permitidas, então isso continuará

• Like
Reactions: Phsyclone79
#2 · (Edited)
Remova estas tampas da estrutura e solte os parafusos lá dentro. Acredito que são pequenas chaves allen. Isso permite que você retire a caixa de ar.
Image

Você deve estar olhando para isso agora
Image

Remova estes parafusos. Existem 2 por placa.
Image

Remova as placas e as mangueiras que estão presas e a válvula de par, tudo em 1 peça.
Image

Instale estas placas de bloqueio. Eu usei Ivans.
Image

esta é a ficha branca que você precisa jumpear. Difícil de ver, mas usei um pequeno grampo.
Image

Image

Então, prenda-o com fita adesiva.
Image

Use esta ficha de vácuo incluída para ligar a parte inferior da caixa de ar
Image

etapa final.
Coloque tudo de volta, certificando-se de reconectar todos os cabos e mangueiras necessários que você não eliminou, certificando-se de proteger mangueiras e componentes elétricos em um local seguro.

Peço desculpas por algumas fotos borradas. Acho que meu telefone ficou bravo comigo por tratá-lo como uma câmera, lol.

• Like
Reactions: spikespiegel
#3 ·
Primeiras impressões depois de começar pela primeira vez..

A moto parece realmente funcionar um pouco mais suave.
Ela parece ter mais potência logo na marcha lenta.
Eu não poderia estar mais feliz com os resultados.

#13 ·
primeiras impressões depois de começar pela primeira vez..

a bicicleta parece realmente funcionar um pouco mais suave.
ela parece ter mais potência logo em marcha lenta.
eu não poderia estar mais feliz com os resultados.
graças a este post, levei cerca de 10 minutos para instalar meu filtro k&n hoje!
fiz o que você fez, girando o tanque de gasolina e colocando-o para descansar em uma toalha colocada no meu assento.

estou no processo de encomendar as placas de bloqueio, mas não tenho certeza se isso ajudará com o sistema de escapamento de fábrica?
minhas primeiras impressões são as mesmas que as suas com apenas o filtro instalado. a bicicleta funciona muito mais suave!

Attachments

#4 ·
Ótimo artigo...\nAlgumas perguntas, no entanto, e desculpe-me se perdi...\nHá algum tipo de kit de onde você tirou as placas de bloqueio e o plugue de vácuo? E, em caso afirmativo, onde podemos obtê-lo?\nEstou presumindo que esta modificação impede a recirculação do ar ventilado da tampa da válvula?

#5 ·
#8 ·
hey tecate, sorry to bring this up but what exactly is the benefit of doing this , in detail? Smoother powerband? more power?

and what was the total damage in terms of replacment parts you had to order for this mod..?? Thanks!!
A primeira razão para fazer esta modificação é se você tiver um escapamento aftermarket e não gostar de estouros na desaceleração. A segunda razão é se você for como eu e levar sua moto para um dinamômetro para ajustá-la sem remover as peças de poluição, você não pode obter uma mistura ar/combustível precisa. Várias pessoas fabricam placas de bloqueio. Tecate e eu conseguimos as placas de bloqueio de Ivan por $35 dólares mais frete.

#10 ·
Por que você precisa colocar um jumper nessa tomada? Você ainda precisaria se usasse a ECU do Kit?
Eu sei que a ECU do kit está ok com a remoção do servo do escapamento, mas não tenho certeza sobre o jumper da válvula kleen.

#16 ·
não, não é o mod do jumper...isso é um conector sob o seu assento e você precisa procurá-lo e fazê-lo...11+ cv grátis....

isso só é necessário com um escapamento aftermarket....então você pode sintonizar...ou se você só quer tirar uma boa quantidade de peso da moto cali spec

#46 ·
não, não é o mod do jumper...esse é um conector sob o seu assento e você precisa procurá-lo e fazê-lo...11+ cv grátis....

isso só é necessário com um escape aftermarket....então você pode afinar...ou se você só quer tirar uma boa quantidade de peso da moto cali spec
Estou correto em dizer que apenas as motos dos EUA têm menos potência do que nossos modelos do Reino Unido/europeus?

Então, esta modificação não é benéfica para uma ZX6 do Reino Unido?

#53 ·
nunca bloqueie totalmente a ventoinha para a rachadura. Há um filtro que é necessário... ainda precisa ventilar... ou BOOOOOOMBOOOOOOOM
Alguém pode esclarecer? Alguém tem uma foto? Eu não quero explodir meu $#!%. Estou pensando que você quis dizer "cárter" em vez de "rachadura", sim?

#22 ·
Esta é a ficha branca que você precisa jumpear. Difícil de ver, mas usei um pequeno grampo.
Image

Image

Depois, prenda-o com fita adesiva.
Image

Então, tudo o que você fez aqui foi enfiar um grampo no conector e prendê-lo com fita adesiva. E para garantir que isso mantenha a luz FI apagada ao remover aquela válvula? Eu sei que este é um post mais antigo, mas da maneira que eu tenho agora, essa válvula ainda está conectada e apenas amarrada com um zíper para fora do caminho.

#23 ·
Depois de remover a válvula, se você não fizer a ligação desse plugue, a ECU verá que ele foi removido e você terá a luz vermelha piscando. Sim, apenas um grampo, como no mod jumper.

• Like
Reactions: navajowalks
#27 · (Edited)
não exatamente o mod kleen air. sim, eliminou as bombas de poluição, mas você nunca realocou o tubo do cárter da parte traseira da caixa de ar. para completar a configuração, obtenha um filtro k+n e ventile o cárter e tampe a parte traseira da caixa de ar.
de onde vem o respiro do cárter? ele vai para a caixa de ar separadamente das placas Kleen?

também olhando para o diagrama de fios....(confuso)... então quando isso realmente ventila?

#28 ·
Image

Execute uma mangueira longa da ventilação da caixa do cárter para esta válvula T. = se você for fazer manobras ou empinar a moto com frequência. e vede a parte de trás da caixa de ar onde ela normalmente entra.

Se você for correr e não empinar a moto, use as placas de bloqueio na tampa da válvula e coloque um filtro de cárter K+N e vede a parte de trás da caixa de ar.

#31 ·
Image

Execute uma mangueira longa da ventilação da caixa do cárter para esta válvula T.= se você for fazer manobras ou empinar a moto com frequência. E tampe a parte de trás da caixa de ar onde ela normalmente entra.

Se você for correr e não empinar a moto, use as placas de bloqueio na tampa da válvula e coloque um filtro de cárter K+N e tampe a parte de trás da caixa de ar.
A corrida diz que você precisa colocá-lo em um reservatório de coleta. Um filtro pode espalhar óleo por toda parte.

#33 ·
Eu adoro! Minha bicicleta anda muito mais suave agora. Recomendo que todos obtenham isso. Obrigado pela publicação!