Kawasaki Motorcycle Forums banner
Status
Not open for further replies.
21 - 31 of 31 Posts
Especificações de torque em um filtro de óleo??? Ah, qual é, basta passar um pouco de óleo na vedação de borracha para garantir uma boa vedação e colocar o filtro manualmente! Eles SE AUTOAPERTA!

Save
A AutoZone tem uma chave inglesa feita para carros estrangeiros, ela tem molas, então você apenas a abre e deixa encaixar. Também tem um buraco na parte superior para uma catraca se encaixar. Custa cerca de $6...

Originalmente postado por Marine_27<br>Especificações de torque em um filtro de óleo??? Vamos lá, basta passar um pouco de óleo na vedação de borracha para garantir uma boa vedação e colocar o filtro manualmente! Eles são AUTOAPERTO!
Eu pensei a mesma coisa até ler o manual. Em meus 10 anos de corridas e pilotando motos esportivas, nunca apertei um filtro com torque até agora!

Aqueles japoneses devem ser uns fracotes... 23 ft-lbs são fáceis de alcançar com as mãos nuas...

Save
Nossa... não consigo acreditar que eles realmente deram uma especificação de torque para isso... eles podiam muito bem deixar tudo abaixo de 50 pés-libra como apertado à mão. Mas quando eu estiver errado, vou admitir... boa descoberta gcally

Save
Originalmente postado por APinBama
Aqueles japoneses devem ser uns fracotes... 23 ft-lbs são fáceis de alcançar com as mãos nuas...
Eu também pensei que apertar com a mão era pelo menos 23 ft-lbs até que coloquei a chave de torque no filtro e ele girou pelo menos mais meia volta ou mais. Vocês já olharam para o filtro de óleo quando aceleram suas motos em ponto morto? Você pode realmente ver o filtro flexionar como um pulso da pressão do óleo.

Tive uma trabalheira danada para tirar o filtro de óleo do meu Hyundai da última vez e fui ao Walmart, onde encontrei uma chave multi-ajustável por US$ 2,50 e, acredite, isso pode ser barato, mas a ferramenta pode realmente se mover em todas as direções para que você ainda possa girar o filtro, não importa o quão apertado seja o local. Uma das melhores ferramentas que já comprei por US$ 2,50.

Originalmente postado por kawii Eu tenho um 03 636 6r Eu gostaria de trocar o óleo sozinho, mas estou hesitante em tirar aquele filtro de óleo. Eu não sei exatamente como você deve fazer... apenas torcer e puxar... ou...?? Também descobri que a chave Kawasaki é a peça nº 57001-1249. Você pode conseguir algo mais barato que funcione bem? Além disso, os filtros não são todos do mesmo tamanho e servem para todas as motos 600 e 1000? Depois de colocar aquela tampa de chave no filtro, de que tamanho de chave/chave você precisa para conectar a extremidade? Aqui está meu filtro que precisa ser trocado em breve: Parece que eu não preciso daquele 57001-1249 para remover o meu... apenas uma chave normal. Mas acho que vou precisar dele com o filtro novo, que pode não ser como este filtro que está agora... O que vocês usam? Algum link/preço/fotos? Obrigado

Discussion starter · #29 ·
Originalmente postado por Eyecman19
Cara, você nem vai precisar de uma chave de filtro com esse modelo. Pela foto, parece que há um parafuso na extremidade. Basta pegar sua chave de soquete, combinar o tamanho e isso removerá o filtro. Ah, sim, e não se esqueça de soltar a braçadeira prateada que está em volta do filtro antes de tentar removê-lo. [:M88]
Sim, descobriu-se que é um filtro de óleo K&N, afinal. K&N é a única empresa que fabrica seu filtro de óleo com um parafuso de porca soldado. Legal!

Save
Originalmente postado por Daso
Minha forma favorita de remover o filtro de óleo é a chave de fenda. Pegue uma grande, coloque-a na lateral e bata com um martelo (cuidado para não atingir as roscas internas) e simplesmente use a chave de fenda como alavanca para começar a desrosquear... Em seguida, simplesmente use suas mãos. É um pouco bagunçado, mas é grátis se você já tiver uma chave de fenda grande.
[:+1]

Eu peguei uma chave de filtro de óleo ajustável muito boa que uso em tudo. Especialmente nos carros depois do inverno. Esses malditos lugares de lubrificação rápida apertam os filtros com força... De qualquer forma, parece mais ou menos com isso e funciona muito bem:

21 - 31 of 31 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.